11 de mar. de 2010

Polêmica no Twitter


Na última segunda-feira (08), uma grande festa era realizada no SBT em homenagem ao retorno da Hebe à TV, após afastamento para o tratamento de um cancêr e também era dia do aniversário da apresentadora. Enquanto isso em seu twitter, Danilo Gentili, um dos comediantes mais influentes da rede fez o seguinte comentário "Assistam! O SBT está reprisando agora “O Retorno da Múmia." Era pra ser só mais uma piada sobre a idade da Hebe, porém teve um efeito diferente, pessoas ignorantes incapazes de entender e rir de uma piada transformaram-se em MORALISTAS. Gagliasso por exemplo chamou Gentili de babaca "Q BABACA!!! RT @DaniloGentili: Assistam! O SBT está reprisando agora “O Retorno da Múmia”." Criticado por muitos, Gentili foi apoiado por parceiros de profissão, como Fábio Porchat "Piada agora no Brasil tem que vir escrito do lado: "piada". Tipo "não contén glúten". "Essa piada contém ironia"." e Oscar Filho que postou a seguinte imagem:


Em entrevista ao R7 Danilo esclareceu a polêmica e claro, irônico, rebateu a massa "moralista". Veja alguns trechos:

R7 - Você se arrependeu da frase que postou sobre a volta de Hebe?
Danilo Gentili –
Eu me arrependi é de ter apagado a frase. Eu já falei coisas consideradas piores pela patrulha do politicamente correto e mantive. Eu já fui ao programa da Astrid uma vez falar sobre isso. Foi numa época em que ela mesmo defendia o Macaco Simão por um caso parecido com a Juliana Paes. Na ocasião, ela se mostrou solícita à liberdade do comediante e tudo mais... Mas, dessa vez, quando eu percebi que tinha um complô da panelinha dos artistinhas no Twitter dando RT na minha frase, percebi que seria um prato cheio para os sites de fofocas. Quis evitar, não ser execrado, porque isso acontece a todo momento, quis evitar sair nesses sites ao lado dessas pessoas e apaguei. Mas eu estar dando essa entrevista nesse momento comprova que fui muito ingênuo... Não foi covardia , foi ingenuidade, o que considero uma falha ainda maior para um humorista.

R7 – Você gostaria de pedir desculpas à apresentadora Hebe Camargo e às pessoas que gostam dela?
Gentili –
Eu quero pedir desculpas à apresentadora. Desculpas não. Perdão! Fazer piada com a idade dela foi um erro grande e devo isso não a meu falho caráter e nem ao meu despeito e, sim, ao meu problema na vista. Todos sabem que tenho sérios problemas de saúde, e minha vista, às vezes, fica embaçada e vejo o mundo distorcido. Infelizmente, bem naquela noite tive um desses ataques e fui incapaz de notar que a Hebe na verdade é uma donzela no ápice da juventude e acabei distorcendo a realidade e fazendo a infeliz piada sobre sua idade, ou, pra ser mais politicamente correto, sobre sua longevidade vitalícia. Me perdoem. É de coração. Mas eu quero aproveitar o assunto e fazer um apelo para que as celebridades do Twitter, assim como eu, também peçam desculpas para a Hebe. Vejam bem, aquela era uma noite especial tanto para Hebe como para seus fãs! Como admiradores, eles deveriam estar prestigiando a Hebe e assistindo seu programa com todas suas forças e não perdendo tempo lendo o que eu escrevo no Twitter. E mais... Não apenas deixaram de prestar atenção na Hebe por alguns momentos para ler o que eu escrevo no Twitter, como ainda ajudaram a divulgar e passar pra frente a tal "frase maldosa", conforme os jornalistas imparciais classificaram minha piada. Isso foi de uma falta de respeito ímpar com a rainha da televisão brasileira, que merece todo nosso carinho respeito, atenção e amor desde os princípios dos tempos.

Para ver toda a entrevista clique aqui.

Bem, só queria dizer, quem nunca fez uma piada sobre a Hebe que atire a primeira pedra, eu mesmo no meu twitter já fiz isso "Quem disse q a fama das mulheres frutas são de 15 min.? A mulher Maracujá, ja tem mais de 50 anos de TV, e um programa na segunda de noite.". Pra quem ainda não entende o humor seria bom ler o texto AÍ É QUE ESTÁ A GRAÇA!. E aproveitando a oportunidade sigam o twitter do blog @censuradoos e sigam-me @daniellukan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário