7 de set. de 2010

A Pseudo-independência brasileira





      Sete de setembro de 2010, data na qual comemoramos 188 anos de independência brasileira, mas o que esta “independência” nos trouxe de bom? O que mudou? Somos realmente independentes?
     Cortar os laços com Portugal não nos fez expurgar totalmente o espírito de colônia que está impregnado no povo brasileiro. Somos tão submissos a cultura alheia que chegamos a esquecer e pejorar a nossa; cultivamos com veemência o “estilo globalizado de se viver” deixamos de lado nossas tradições e riquezas.
     O gosto musical brasileiro é um belo exemplo dessa alienação, deixamos de lado os ritmos tradicionais brasileiros e nos agarramos no hip hop, rock e Pop norte americano. Basta dar uma olhada nas esquinas de nossas grandes cidades, onde as boates “americanizadas” predominam; basta olhar nas mesas das nossas famílias pra notar a influencia das culturas “superiores” (é assim como o povo brasileiro vê as outras culturas) ;o refrigerante, o fast-food; as roupas dos nossos jovens são exemplos que servem para ilustrar uma verdade: não conseguimos viver sem nos entregar à alienação cultural. Somos ,culturalmente, dependentes, somos uma colônia cultural, somos colonizados pelo imperialismo feroz.

                      PARABENS BRASIL, VIVA A PSEUDO-INDEPENDENCIA!


6 comentários:

  1. Jeito empolado de dizer que é fã de restart! E ainda faz a gente parecer anormal!

    Hauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Eeee valos láh então.
    Viva a INDEPENDENCIA! rsrs
    Fazer o que, nesse mundo o que importa é ser louco. Os loucos são normais. Afinal se fossemos todos iguais iriam precisar de nós pra quê!?
    Gabi lion.

    ResponderExcluir
  3. concordo com a parte que o povo brasileiro ainda não conseguiu expurgar esse espirito de colonia,
    acho q esse é um dos maiores motivos do conformismo q envolve a maioria da nossa população!

    ResponderExcluir
  4. AHHH A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO. ANTIGAMENTE A EUROPEIZAÇÃO DOS TRÓPICOS, PASSANDO POR TORTURAS, DE ROUPAS NÃO ADEQUADAS PARA O AMBIENTE BRASILEIRO, É UM EXEMPLO DO GOSTO E DA DEPENDÊNCIA PELO ESTRANGEIRO. TER FASCÍNIO PELO "OUTRO" É ACEITÁVEL, AGORA TRATÁ-LO COM TOM DE SUPERIORIDADE, NÃO É CORRETO PARA QUALQUER SOCIEDADE...

    ResponderExcluir
  5. Minha opinião ... http://www.censuradoos.com/2010/09/resposta-pseudo-independencia.html

    ResponderExcluir
  6. Nós temos muito material bom no Brasil, mas esse espírito de atraso não deixa que o povo valorize mais a nossa cultura do que a dos outros. Exemplos: Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado e a Bossa Nova. Leiam o que falo do "espírito de colônia". http://www.censuradoos.com/2010/09/revolucao-caraiba-ou-destruicao-do.html

    ResponderExcluir